Técnico do Boca Juniors foi aos microfones e desabafou sobre o Cruzeiro
O treinador do Boca Juniors, Diego Martínez, fez uma análise sobre a vitória da equipe argentina por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (15) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ainda na zona mista da La Bombonera, em Buenos Aires, o comandante xeneize fez elogios à atuação da sua equipe, mas lamentou o placar ‘apertado’ em casa.
“Tentamos gerar superioridade no meio-campo. Sabíamos que quem tivesse maior imposição no setor poderia sair com a vantagem. O primeiro tempo foi mais picado, enquanto, no segundo, tivemos mais controle. Agustín nos deu controle. A vitória contra um grande rival foi merecida, mas poderíamos ter feito mais um gol. Não é a vantagem que queríamos ter, mas é muito importante para o que virá”, disse o treinador.
Com o resultado, o Cruzeiro vai precisar vencer o Boca Juniors por dois gols de diferença na próxima quinta-feira (22) no Mineirão, em Belo Horizonte. Caso ganhe por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis. Já o clube argentino joga por um simples empate para se garantir nas quartas de final.
Técnico do Boca analisa vitória sobre o Cruzeiro
Ainda durante a sua análise, Diego Martínez destacou que o Boca Juniors não sofreu na defesa no jogo em Buenos Aires, muito por conta da baixa produção ofensiva do Cruzeiro. Agora, a equipe celeste vai precisar mostrar mais força dentro de casa para reverter o placar adverso.
“Foi muito bom o segundo tempo. Temos que nos reencontrar, com a gente que voltou da Seleção, com os reforços… essa procura que a equipe tinha nos deixava orgulhosos. Temos que saber controlar as partidas com e sem a bola. Não tivemos problemas defensivos, praticamente não sofremos”, concluiu o treinador.